Não deu! O Conselho Mundial de Boxe (CMB) considerou “razoável” a vitória de Oscar Valdez sobre Robson Conceição e decidiu não alterar o resultado da luta realizada há pouco mais de um mês, nos Estados Unidos. A decisão, portanto, mantém a derrota do pugilista baiano, a primeira em seu cartel como profissional. O CMB havia acatado o pedido da equipe de Robson Conceição para rever a polêmica luta que valia o cinturão dos superpenas do boxe. O conselho formou um painel de árbitros independentes, e eles consideraram que o combate foi acirrado, após assistir à gravação cuidadosamente.
Com a decisão, o Conselho Mundial de Boxe não vai atender ao pedido de Robson Conceição e exigir uma revanche entre os lutadores, mas incentiva que eles cheguem a um acordo para tornar possível mais um combate.
Além disso, o CMB decidiu alçar o baiano ao 4º lugar no ranking, o que deve colocá-lo na briga pelo título mundial em um período razoável. A decisão é um reconhecimento à grande performance de Robson no combate.
Sobre o doping positivo de Valdez, que fez uso da substância fermentina, que ajuda no emagrecimento, o conselho afirmou que tem o documento com a assinatura de Robson aceitando enfrentar o mexicano.